PISCINA SENSITIVA MURALHA
Venha usufruir de momentos de puro prazer na nossa piscina interior climatizada.
As cadeiras de hidromassagem, jatos de imersão, cascata gravítica e leds de cromoterapia permitem um relaxamento completo e duradouro.
Ideal para momentos em família a nossa piscina sensitiva irá despertar as melhores sensações e proporcionar memórias verdadeiramente inesquecíveis.
Muralha Afonsina de Viseu
Encontra-se perante um dos mais extraordinários troços da Muralha Afonsina de Viseu. A narrativa que rodeia a sua construção reveste-se de tenacidade, persistência, paciência e dedicação, convertendo-se, neste modo, em um dos monumentos mais interessantes da cidade.
Com efeito, a história desta muralha começou a ser escrita nos primeiros anos do século XV, quando a cidade de Viseu se encontrava bastante danificada como resultado das invasões castelhanas, denominadas de Guerras Fernandinas.
Com a ascensão ao trono de D. João I (1357-1433), as gentes de Viseu insistiram junto do monarca para a necessidade de proteger a urbe com uma muralha. O rei atendeu aos pedidos dos viseenses e autorizou a sua construção. Como resultado, edificou-se esta muralha com sete portas, da qual restam apenas a Porta do Soar e a Porta dos Cavaleiros. Durante quase um século trabalharam na muralha não só os homens da cidade, mas também homens de concelhos tão distantes como Castro Daire ou Arouca.
O término da construção da muralha ocorreu apenas no final do século XV, em pleno reinado de D. Afonso V, motivo pela qual, os viseenses carinhosamente a tratam por Muralha Afonsina.
Este fantástico e imponente troço de muralha foi encontrado no contexto da reabilitação do imóvel, resultando numa das mais importantes descobertas deste século na cidade.